quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Instax à la Polaroid

Olá pessoal! Hoje vou falar um pouquinho da câmera "Instax Mini" da Fujifilm que eu adquiri faz um tempinho e que já virou meu xodó <3 Pra quem não sabe, a Instax é uma câmera estilo a Polaroid, aquela que imprime as fotos na hora porém, com um design diferente e com fotos bem menores do que as da Polaroid. 


Fazia muito tempo que eu queria essa câmera... se não me engano, uns 2 anos mais ou menos, e finalmente esse ano consegui comprá-la. Acho o design dela muito fofo e sou apaixonada por fotos estilo polaroid, então achei uma boa ideia comprar, até porque o preço é bem mais em conta do que uma polaroid. Sempre li blogs que comentavam sobre ela e apesar de muitos falarem que é uma câmera que não ganha muitos pontos no quesito "qualidade da foto", quis comprar mesmo assim e experimentar! 


Em sites brasileiros a Intax Mini 7S (a minha), custa em torno de R$260,00 ou mais, é só pesquisar bem que é fácil de achar um lugar mais em conta. Em sites americanos ela custa $100,00 dólares. A câmera precisa de 4 pilhas AA e é muito fácil de ser manuseada.  Para ligar, basta puxar a lente. Ela também tem 4 tipos de iluminação: lugares fechados, dias nublados, iluminação normal e muita claridade. Em todos os modos o flash é ativado, ou seja, é impossível de tirar uma foto sem que o flash seja acionado. Apesar do visor não ser na mesma direção que a lente, é possível tirar a foto com encaixe legal, porém é preciso se aproximar um pouco mais das coisas pois a câmera pega bastante o ambiente atrás. 

As primeiras fotos geralmente saem meio escuras ou muito longe, mas com um tempo você se acostuma. Ela é realmente uma câmera para tirar fotos divertidas. Logo depois do disparo, demora alguns segundos para a foto sair e mais alguns minutos para a foto aparecer totalmente no papel. 


A Instax tem o filme próprio da Fujifilm. A caixinha vem com 2 pacotes de filmes e com cada filme é possível tirar 10 fotos. O filme custa R$40,00 então, cada foto custa em torno de R$2,00. Sai meio carinho porém vale a pena! E é super fácil de achar o filme, principalmente em lojas online. 

Abaixo coloquei todas as fotos que eu tirei até agora (tirando uma que o senhor Jonathan Couto pegou e não devolveu mais hahaha). A do ursinho foi a foto "teste", algumas foram  foto espontâneas, que deu vontade de tirar enquanto eu estava em casa, uma delas sou eu com minhas amigas da escola em um almoço depois do último dia de aula (3º ano! Acabou! Ano que vem faculdade hehe), as outras foram na minha viagem ao Rio. Uma no restaurante com meus amigos e as outras duas com essa pessoinha loira que eu amo muito, Michael Band, de uma banda que eu sou viciada, pra quem não conhece: 

A banda P9! (segue lá @P9).


Vale a pena comprar? Bom, eu gosto muito desse estilo de foto, é bem divertida de usar, as fotos ficam lindas e parece que a nostalgia ao olhar as fotos fica 10 vezes maior hahahaha. Eu acho que vale super a pena, ainda mais se você AMA tirar fotos e ter estilos e efeitos diferentes. Apesar do filme ser meio carinho e o risco da foto não sair exatamente do jeito que você gostaria, vale a pena sim. A diversão e o efeito que é criado na foto faz tudo ficar mais legal. Sou APAIXONADA por essa câmera :). 

Pra quem quiser comprar, estou disponibilizando alguns links de lojas! Espero que gostem <3




5 comentários:

  1. Suas fotos <333333
    Eu acho essas fotos tão nhonhonho, mas não é minha prioridade comprar essa câmera agora. Então vou usar a sua hehehehe.
    Essa banda P9 aí é boa? Acho que já ouvi falar em algum lugar... kkkkk

    Beijos,
    Malu
    www.wordsbooksworlds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estava insegura sobre comprar essa câmera mas agora quem sabe eu não adquira uma hehe
    Muito bom o post Ju e adorei suas fotos, principalmente a no restaurante com amigos hehe
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode adquirir! Sou apaixonada heheeh <3
      Ahhhh, essa do restaurante com amigos nem gosto tanto viu... não gosto mt deles sabe... principalmente de uma tal "Ana Monteiro" hahahahahah Obrigada anitcha <3 beijooos

      Excluir
  3. Aonde vc comprou a sua camera? fico mais segura com o lugar que vc tiver comprado! Um beijãão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Eu comprei no Walmart, chegou rapidinho, recomendo! Por isso deixei como o primeiro link ali em cima ^^
      Beijosss :)

      Excluir